quinta-feira, 31 de março de 2011

Prefeito de Angra Tuca Jordão Assina Decreto Nomeando Comissão Organizadora da I Conferência Municipal da Juventude de Angra dos Reis


O Prefeito Municipal de Angra dos Reis Tuca Jordão Assinou Hoje o Decreto: 7.823 que Nomeia a Comissão Organizadora da I Conferência Municipal da Juventude de Angra dos Reis Etapa preparatória para a II Conferência Nacional de Políticas Publicas de Juventude. esta Comissão terá a atribuição de Planejar,Organizar e Coordenar a I CMJAR. Veja a Abaixo os Membros da Comissão:

Presidente: Zélio Nascimento F. Neto

Vice Presidente: Vítor Henrique Padilha Simões

Membros:

Fabiano Vanderlei Leite
Naíza Domingos de Souza
Laís Júdice Lopes
Luana de Souza Castro
Larissa de Oliveira Duarte
Conrado Lima Soares
Michely Aparecida Freitas Silva

Prefeito de Angra Tuca Jordão Assina Decreto Convocando I Conferência Municipal da Juventude de Angra dos Reis


O Prefeito Municipal de Angra dos Reis Tuca Jordão Assinou Hoje o Decreto: 7.821 que Convoca a I Conferência Municipal da Juventude de Angra dos Reis Etapa preparatória para a II Conferência Nacional de Políticas Publicas de Juventude que acontecerá no Mês de Setembro em Brasília DF. Nossa Conferência será Realizada no Dia 20 de Maio das 15 ás 20 h. na Casa Larangeiras no Centro da Cidade. Fique atentos com o prazo de Inscrição e Participe!

Maiores Informações
24 - 33685158

terça-feira, 29 de março de 2011

Blog da Coordenadoria da Juventude - Estatística de Visitação - Nosso Trabalho não só visto pelo Brasil mais pelo Mundo Inteiro.

Brasil
2.130
Estados Unidos
27
Canadá
18
Argentina
18
Rússia
17
Portugal
15
Alemanha
14
Angola
8
México
3
Emirados Árabes Unidos
2
Espanha
2
Japão
2
França
2

Vamos Divulgar Mais ! e Mais é a Juventude de Angra no Mundo

CMJ NA WEB

Twitter:@juventudeangra
Email:juventude@angra.rj.gov.br
Blog:www.coordenadoriadajuventudeangra.blogspot.com
Orkut:Coord.juventude Angra
Comunidade: Coordenadoria Juventude Angra

Participe !!

Coordenadoria da Juventude inicia Curso de Modelo em sua Sede no Centro de Angra



Começou Hoje 29 de Março o Curso de Modelo da CMJ com 20 pessoas inscritas, esse curso será ministrado por Andrei Lara e é totalmente Gratuito. Hoje foi realizado um bate papo com o Coordenador da CMJ que explicou como o Curso Funcionará e a partir da próxima Terça Feira começa o curso de forma mais agitada. com diversos temas, ensaios e eixos tematicos.

Maiores Informações

33685158
juventude@angra.rj.gov.br

Frente da Juventude escolhe dirigentes e define ações para 2011

A Frente Parlamentar da Juventude se reúne hoje para definir seus dirigentes e discutir as ações para 2011. O atual coordenador da frente, deputado Domingos Neto (PSB-CE), também vai informar aos integrantes do grupo os resultados da reunião com o presidente da Câmara, Marco Maia, realizada na semana passada.

Um dos anúncios feitos durante a reunião foi o da criação de uma comissão especial de enfrentamento ao crack e a outras drogas. Além das contribuições da Frente Parlamentar da Juventude, a comissão receberá subsídios da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e de uma comissão externa criada no ano passado pela Comissão de Seguridade Social e Família, que analisou políticas antidrogas e o tratamento de usuários em países da Europa e em diversas cidades brasileiras.

No encontro com Marco Maia, Domingos Neto também pediu prioridade para duas propostas sobre a criação de comissão permanente para assuntos ligados à Juventude (PRCs 3/11 e 2/11). Na reunião da frente, os deputados devem discutir estratégias para acelerar a tramitação e viabilizar a aprovação de uma delas.

Segundo o deputado, a juventude merece ter mais voz no Parlamento. “Os jovens representam mais de 40% do eleitorado e, no entanto, não existe uma representação setorial legítima na Câmara”, argumenta o deputado, que tem 22 anos de idade.

A reunião da frente está marcada para as 19 horas na sala de reuniões da Mesa.

Íntegra da proposta:
PRC-1/2011
PRC-2/2011

Da Redação/PCS

quinta-feira, 24 de março de 2011

COORDENADORIA DA JUVENTUDE REALIZOU COM COMEM REUNIÃO PARA ULTIMOS PREPARATIVOS PARA I SEMINÁRIO ANTI DROGAS PARA JOVENS DE ANGRA DOS REIS



Na Tarde do Dia 24 de Março foi realizada na sede da Comen (Conselho Municipal de Entorpecentes)uma Reunião para acertar os ultimos detalhes do I Seminário Anti Drogas que se realizará no Dia 11 de Maio na Casa Larangeiras Centro de Angra. estiveram presentes a Reunião todos os representantes de diversos setores dos poderes e também a participação da Entidade Civil. nesta reunião foi feita toda a programação do evento que iniciará ás 9 manhã com Abertura Solene, no primeiro andar da Casa será montado 20 stand onde será feita uma exposição de toda a rede que combate as drogas, e durante todo o dia haverá Oficinas para os alunos das escolas de todas as redes da cidade.

Jovens são conscientizados sobre violência


Cerca de 200 adolescentes participaram de palestras realizadas pela Coordenadoria da Juventude em 2011
Finalizando o primeiro ciclo de palestras socioeducativas de 2011, voltadas aos jovens estudantes do município de Angra dos Reis, a Coordenadoria da Juventude, com o programa “Tô Ligado”, realizou uma palestra sobre violação de direitos na infância e adolescência para os alunos do Centro Educacional Moraes Bastos (Cemob), no Colégio Estadual Nazira Salomão, na manhã da quinta-feira, 24.

A palestra foi ministrada pela pedagoga Alessandra Faria, que é coordenadora da Coordenação de Apoio à Família (CAF) da Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia, e foi muito bem recebida pelos 96 alunos, do 6º ao 8º ano.

“Não existe uma fase mais bonita na vida da gente quanto a juventude. É muito importante que bate-papos com esse tenham frequência entre vocês”, falou Alessandra.

Com os olhares e ouvidos atentos, os alunos ouviram a explicação sobre os conceitos do que seja violência e interagiram com perguntas. “Violência é o ato de violar o direito do outro. E muitos adolescentes se viola m quando fazem sexo sem camisinha ou quando usam drogas”, explicou ela.

O coordenador da Juventude, Zélio Nascimento, esteve presente e ressaltou que cerca de 200 jovens foram atendidos pela coordenadoria, através da realização do primeiro ciclo de palestras.

“Estivemos no Colégio Estadual Honório Lima e Ceim e, na segunda semana de abril, iniciaremos o segundo ciclo em outras escolas”, contou Zélio.

terça-feira, 22 de março de 2011

Comissão de Direitos Humanos inicia seus trabalhos Coordenadoria da Juventude esteve presente prestando Contas de seus trabalhos




Aconteceu na Tarde desta terça-feira (22/03) mais uma reunião da Comissão de Assistência Social e dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso, da Mulher, dos Portadores de Necessidades Especiais e dos Direitos Humanos, presidida pela Vereadora Lia. O objetivo deste encontro foi apresentar e integrar os diversos segmentos atendidos pela Comissão.

Participaram do encontro, o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Severino Bispo; o vice-Presidente da Associação de Aposentados e Pensionaistas de Angra dos Reis, Valkir Vicarone; a Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Mirian Mouzinho; o Coordenador Municipal da Juventude, Zélio Nascimento; a representante dos CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), Lila Mello; a representante do Serviço de Atenção Especial da Terceira Idade da Secretaria Municipal de Assistência Social, Karla Coelho; o Conselheiro Tutelar, Waltair do Nascimento; e o representante da Associação das Mulheres Determinadas de Angra dos Reis, Telma Brito.

quinta-feira, 17 de março de 2011

COORDENADORIA DA JUVENTUDE REALIZARÁ I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE DE ANGRA DOS REIS

A Coordendoria da Juventude de Angra dos Reis Realizará no Dia 20 de Maio na Casa Larangeiras no Centro de Angra I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE, onde será apresentado as ações feitas e futuras da Coordenadoria e Eleição para os Delegados da Conferência Estadual de Juventude do Rio de Janeiro

Participe

Maiores Informações

24- 33685158

Coordenadoria da Juventude Realizará Lançamento da Cartilha com o Tema Drogas direcionado para Pais

A Coordenadoria da Juventude de Angra dos Reis em Parceria com o CEIM estará realizando no dia 20 de Maio na Casa Larangeiras, o Lançamento da Cartilha com o Tema Drogas direcionado para os Pais

Vale a Pena Participar !

Maiores Informações

24-33685158

Coordenadoria da Juventude Realizará I SEMINARIO ANTI DROGAS

A Coordenadoria da Juventude de Angra dos Reis em Parceria com o COMEM - Conselho Municipal de Entorpecentes no dia 11 de Maio na Casa Larangeiras o I SEMINÁRIO ANTI DROGAS DE ANGRAS DOS REIS

PARTICIPE !

Danilo Moreira lança blog sobre Juventude e Políticas Públicas

Após anos de militância com a temática juventude, o historiador e ex-presidente do Conselho Nacional de Juventude, Danilo Moreira, resolveu disponibilizar parte de sua experiência e acervo na Internet. Textos, fotos e vídeos, além de sugestões de leituras e seções especiais dedicadas a momentos importantes para ampliação dos direitos da juventude nos últimos, ajudam a compor o cenário de um Brasil que, a partir de 2005, deu os primeiros passos na construção de uma Política Nacional de Juventude.

“O blog tem o objetivo de ser uma contribuição aos interessados na história das políticas de juventude do Governo Lula, assim como estará a serviço daqueles que enxergam neste período, apenas um ponto de partida para que o Brasil possa “seguir mudando” e avançando nesta temática após a posse da Presidenta Dilma Rousseff”, define Moreira.

Apesar do formato de blog, REGISTRO JUVENTUDE não terá atualizações sistemáticas; antes se propõe a ser um ponto de convergência virtual para os que se interessam pelo debate acerca das políticas públicas de juventude. O autor, no entanto, se propõe a trocar ideias via Twitter, Facebook e e-mail e fazer revisões no conteúdo postado sempre que necessário.


Para acessar: www.registrojuventude.wordpress.com

Quem é Danilo Moreira?

Danilo Moreira é historiador. Integrou a Executiva da União Nacional dos Estudantes (UNE). Foi diretor do Centro de Estudos e Memórias da Juventude (CEMJ), assessor da Comissão Especial de Juventude da Câmara dos Deputados e participou do Projeto Juventude, coordenado pelo instituto Cidadania, considerado um marco para as PPJs no Brasil. Entre 2005 e 2010 integrou a Secretaria Nacional de Juventude e o Conselho Nacional de Juventude – Conjuve, onde foi Secretário Executivo, Vice-Presidente e Presidente. Entre 2007 e 2010 foi Secretário-Adjunto da Secretaria Nacional de Juventude, ligada à Presidência da República.

Contatos:

Twitter: @danilomoreira65
Email: danilomoreira@ymail.com
Facebook: Danilo Moreira

REALIDADES QUE DEVEMOS MUDAR

Homicídio é causa da morte de quase 40% dos jovens, diz pesquisa

ESTUDO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA CONSIDERA JUVENTUDE PERÍODO DE 15 A 24 ANOS.
ENTRE 1998 E 2008, 1,8% DOS ÓBITOS DE ADULTOS FOI CAUSADO POR HOMICÍDIOS


Brasil ocupa o 6º lugar no ranking de homicídios de jovens

TAXA DE HOMICÍDIOS ENTRE JOVENS NO BRASIL É DE 52,9 POR CEM MIL HABITANTES.
RANKING É LIDERADO POR EL SALVADOR. NA AMÉRICA LATINA, CUBA TEM A MENOR TAXA.

Portaria constitui comissão organizadora da 2ª Conferência Nacional de Juventude


O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), comemorou nesta quarta-feira (23), a publicação da Portaria nº 27 da Secretaria-Geral da Presidência da República. O documento constitui a comissão organizadora da 2ª Conferência Nacional de Juventude o que, na prática, é o primeiro passo para a realização do maior evento de participação democrática da juventude brasileira.

São atribuições da comissão deliberar, organizar, implementar e desenvolver todas as atividades da Conferência. Entre as tarefas estão aprovar o texto-base para os debates e definir a metodologia e sistematização que deve orientar todo o processo, além de cuidar de toda a sistematização das propostas, organizar a infra-estrutura do encontro e produzir todos os relatórios de avaliação e balanço.

A Comissão será presidida pela Secretaria Nacional de Juventude e terá 33 membros, sendo 18 representantes do Poder Público e 15 representantes da sociedade civil – mais que o dobro de representantes na comissão organizadora da 1ª Conferência –, indicados pelo Conjuve. Na Internet Gabriel Medina, presidente do Conjuve, agradeceu ao ministro Gilberto Carvalho. Ele destacou o empenho e protagonismo do Conjuve na construção desse processo e reafirmou a disposição de todo o grupo para que essa seja uma Conferência ainda mais ampla e participativa que a primeira, realizada em 2008.

Jovens recebem certificados do ProJovem


O curso de Atendimento ao cliente certificou 100 jovens de 15 a 17 anos na última sexta-feira, 25

Cerca de 100 adolescentes receberam os certificados de conclusão do curso Atendimento ao cliente, na sexta-feira, 25, pela Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Ação Social. O curso, que foi ministrado pela Microlins e teve a carga horária de 24 horas, divididas em três meses de aulas, faz parte do programa do governo federal ProJovem Adolescente, que atende a jovens de 15 a 17 anos, de famílias beneficiárias do Bolsa Família, ou adolescentes que comprem medidas sócio-educativas, e que residem em bairros onde têm um Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

O evento aconteceu no Centro de Estudos Ambientais (CEA) e reuniu as famílias dos adolescentes de diversos bairros, além de autoridades, como a secretária Jane Veiga, o vereador Leandro Silva e o secretário de Esportes e Lazer, Fabiano Delgado.

“É um momento muito mais que importante porque estamos lidando com sementes plantadas para o amanhã. É um trabalho que envolve uma grande equipe que está preparando esses jovens para a vida. Isso só acontece porque temos o apoio total do prefeito Tuca Jordão, que tem uma grande preocupação com os nossos jovens”, frisou a secretária Jane Veiga.

O ProJovem no município é coordenado pela psicóloga Jamily dos Anjos e atende a 325 jovens, divididos em 13 coletivos (grupos) nos Cras do município. Eles participam de grupos de orientação, com sete horas e meia por semana, através de oficinas de dança e cursos de inglês. Para o mês de março, estão previstas a abertura de turmas do curso de DJ e oficina de esportes, que contam com o apoio total da Coordenadoria da Juventude, representada no evento pelo coordenador Zélio Nascimento.

Novas turmas do curso de Atendimento ao Cliente e do curso Operador de Caixa já estão abertas. As inscrições poderão ser feitas nos Cras e serão disponibilizadas 75 vagas, no total.