quinta-feira, 26 de maio de 2011

Coordenadoria da Juventude Participa do Aniversário da APADEV



Coordenador Zélio Nascimento participou das Festividades de 10 Anos da APADEV - Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais. o Evento Aconteceu na Sede da APADEV no Morro do Carmo com Exposição de Fotos, de trabalhos feitos em Oficinas artesanais. o evento contou com a apresentação do Grupo Musical Visão sem Limites que mais uma vez deu um Show aparte.
Parabens APADEV !

Coordenadoria da Juventude Participa do Dia do Desafio




Nesta Quarta (25) toda a Equipe da CMJ e os Alunos das Oficinas participaram do Dia do Desafio. ao todo foram 110 Jovens Participantes.

Participando pela sétima vez do Dia do Desafio, Angra dos Reis mostrou mais uma vez força de mobilização e talento para vencer obstáculos quando o assunto é esporte e lazer. No evento internacional de conscientização da importância da atividade física e da regularidade de hábitos saudáveis, que acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio em milhares de cidades ao redor do mundo, o município superou todas as expectativas de adesão da população às atividades programadas.

O Dia do Desafio em Angra deste ano foi marcado pela integração de milhares de pessoas e pela ousadia da cidade em fazer algo diferente entre tantas ações tradicionais já realizadas no evento. Acreditando na máxima de que “a união faz a força”, o município traçou um desafio para si mesmo e conseguiu superá-lo, com a integração de atletas, professores, desportistas e populares. A ideia de se confeccionar uma corda feita com papel higiênico e utilizá-la para puxar uma caminhonete resultou num grande sucesso, principalmente pela mobilização da comunidade. Ao todo, o município conseguiu que quase 60 mil pessoas ao longo do dia se exercitassem por algum tempo, fechando o número de participação em 59.162 pessoas.

O palco central da programação do evento feita pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, foi a Praça da Matriz, no Centro, com atividades de recreação para crianças, com aparelhos de cama elástica, pingue-pongue, jogo de damas e de xadrez, apresentações de dança, performance dos alunos da escolinha de ginástica artística, exibição de roda de capoeira e de caratê, e mobilização dos integrantes da União Angrense de Artes Marciais e Lutas na confecção da corda feita de papel higiênico. A praça ficou lotada o dia inteiro, com participação intensa de populares ajudando na feitura das tranças de papel. Foram usados mais de 35 rolos de papel higiênico, representando aproximadamente 16 km, e na confecção da corda, numa técnica muito simples e que, na verdade, envolvia muito mais o trabalho manual e a mobilidade física das pessoas, para que a meta fosse alcançada.

Enquanto as pessoas esticavam, enrolavam e trançavam o papel higiênico de lá para cá na Praça da Matriz, num exercício repetitivo, em outros pontos da cidade o Dia do Desafio também estava a pleno vapor. Na Praça do Porto, homens da Defesa Civil Municipal possibilitavam a participação de crianças, jovens e adultos nos equipamentos de esportes radicais do arvorismo e tirolesa, e paralelamente populares se divertiam nos jogos de tênis de mesa e arremesso à cesta. Nos mais de 20 polos espalhados pelo município das escolinhas do PEC (Programa de Esportes para Crianças) e atividades do PAC (Programa de Ação Corporal), centenas de pessoas praticavam esportes habituais e ousavam sair da rotina com atividades diferenciadas possibilitando também a adesão de moradores de diversas comunidades. Alunos do Colégio Naval também entraram firmes neste desafio e se exercitaram durante quase 30 minutos durante um “aulão” de aeroboxe comandado pelos professores de educação física da secretaria.

De alguma maneira ou forma, sejam nas escolinhas ou em clubes, praças, quadras, campos de futebol, areias das praias, academias, escolas, piscinas, no mar, as pessoas fizeram pelo menos 15 minutos de alguma atividade física, outras em muito mais tempo, e levantaram a bandeira de se ter uma vida saudável, e a cidade conseguiu vencer o desafio de puxar uma caminhonete cabine dupla, marca Ranger, com as cordas feitas de papel higiênico. Foi um desafio feito e cumprido. Uma das principais ruas do Centro da cidade, a Rua do Comércio, foi o palco desta iniciativa, e o local ficou entupido de gente, um grande número de populares, para ver de perto a ousadia de se puxar uma caminhonete com cordas feitas de papel. A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, mais uma vez, e por mais um ano, fez do Dia do Desafio uma data de mobilização da sociedade angrense em prol da vida saudável e de mais qualidade de vida. Este ano, Angra teve como adversária a cidade de Momostenango, do estado de Totonicapán, na Guatemala, região da América Central. Nas seis edições passadas do Dia do Desafio, Angra venceu duas, em 2008 e 2010.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Coordenadoria da Juventude Participa de Reunião que Cria Fórum de Gestores de Juventude do Estado do Rio


No último dia 23, a Superintendência de Juventude do Governo do Estado do Rio de Janeiro, convocou uma reunião para debater a II Conferência Estadual de Politicas de Juventude. No encontro estiveram presentes diversos coordenadores municipais de juventude além de outras representações. Após um breve debate sobre as Políticas Públicas de Juventude no estado, foi formada a Comissão Organizadora da II Conferência Estadual de Políticas de Juventude. Angra dos Reis Foi representada pelo Seu Coordenador Municipal Zélio Nascimento que aproveitou esta reunião para trocar experiências com os outros orgãos de Juventude e fazer Futuras Parcerias. o próximo encontro dos Gestores será no Dia 13 de Junho ás 10h. SUPJ no Rio de Janeiro

domingo, 22 de maio de 2011

COORDENADORIA DA JUVENTUDE REALIZA I CONFERENCIA DE JUVENTUDE DE ANGRA DOS REIS ELEGE DELEGADOS PARA A CONFERÊNCIA ESTADUAL





A Coordenadoria da Juventude Realizou na Tarde da Ultima Sexta Feira (20) a I Conferência Municipal da Juventude na Casa Larangeiras no Centro de Angra. ao todo foram 236 Delegados 122 Observadores e 12 Convidados, Na Oportunidade foi Votada a Carta 20 de Maio a Carta da Juventude de Angra e também foram escolhidos os 23 Delegados que irão representar o Município de Angra dos Reis na II Conferência Estadual de Politicas Publicas de Juventude na Cidade do Rio de Janeiro. Angra é a primeira Cidade do Estado a realizar a Conferência e eleger seus delegados. O evento Contou com a presença do Superitendente Estadual de Juventude Alan Borges,Coordenador Municipal da Juventude Zélio Nascimento,Vereadores Leandro Silva e Lia. agora a Delegação terá diversas reuniões para discutir diversos pontos a serem abordados na Conferência Estadual

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Coordenadoria da Juventude Lança Cartilha com o Tema Drogas direcionada para Pais de Adolescentes




A Coordenadoria Municipal da Juventude Lançou na Manhã desta Sexta (20)em parceria com o Colégio CEIM, a Cartilha com o Tema Drogas direcionada aos Pais de Adolescentes o evento ocorreu na Casa Larageiras no Centro de Angra e Contou com a Participação de 300 Pais. com a Presença do Chefe de Gabinete Marcos Pinheiro,Secretário de Esportes e Lazer Fabiano Delgado, Presidente do Angra Prev Dr. Sérgio Telles,Tenente Renata representando o Comandante do Colégio Naval, Deiva Reis representando a Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia, Diretora Margareth Inacio Medeiros e Coordenadora Geral do Ceim Ana Claúdia.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Coordenadoria da Juventude convoca todas as entidades inscritas para a Conferência, e todos decidem pela União com Chapa Única !




Aconteceu na Sede da Coordenadoria na noite desta Quarta Feira(18) uma Reunião convocada pelo Coordenador da Juventude Zélio Nascimento pra buscar a união, Entendimento de todas as entidades inscritas para a formação de uma Chapa única para a eleição dos Delegados que irão representar o Município na II Conferência Estadual de Juventude. e assim foi feito todas as entidades estão participando da Delegação, o Governo abriu mão de algumas cadeiras pelo entendimento de que todos os setores devem participar desta Conferência. Ponto Positivo da Coordenadoria da Juventude com os movimentos organizados. agora e só esperar sexta e homologar esta chapa. que já tem uma grande missão criar a Carta de Intenções de Angra, para ser levada pra Conferência Estadual.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Aniversário da Coordenadoria da Juventude


Evento, realizado na Casa Larangeira, comemorou o primeiro ano de existência do órgão
Mais de 400 pessoas passaram pela Casa Larangeira, no último sábado, 14 de maio, a partir das 9h, quando foi realizada a comemoração de um ano de existência da Coordenadoria da Juventude da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis.
Além do público presente, composto em sua maioria por jovens da cidade, o prefeito do município, Tuca Jordão, a primeira-dama Alessandra Jordão, o secretário de Governo e Defesa Civil, Carlos Alexandre, e o presidente da Fundação de Cultura do município, Paulo Mattos, também participaram do evento – Tuca e Alessandra, inclusive, cortaram o bolo em homenagem ao aniversário do órgão.
Durante o evento aconteceram apresentações das oficinas que são realizadas na coordenadoria – Teatro, DJ e Violão –, assim como o sorteio de camisas e uma exposição com fotos do projeto do órgão. Os conjuntos Track 5, Comon e a Banda Maestro Gerard Galloway também tocaram ao vivo no local, dando um clima ainda mais descontraído à festa.
O presidente da coordenadoria, Zélio Nascimento, falou sobre o primeiro ano de vida do órgão. “O balanço é positivo, e mais uma vez, prestamos conta à população de Angra. Em um ano atendemos mais de 13 mil jovens, o que significa uma superação de expectativa”, declarou.

domingo, 15 de maio de 2011

Aniversário de 1 Ano da Coordenadoria da Juventude foi um Sucesso !!



Cerca de 1.000 Jovens participaram neste ultimo sábado(14) das festividades de comemoração da Coordenadoria da Juventude de Angra dos Reis. o evento aconteceu na Praça Zumbi dos Palmares no Centro, com apresentações dos Alunos das Oficinas da Coordenadoria(Teatro,Dança,DJ,Violão e Modelo) se apresentaram também a Banda Maestro Gerard Galloway e Corporação Musical Otacílio Nunes, Banda Track 5. O Prefeito de Angra Tuca Jordão e a Primeira Dama Alessandra Jordão prestigiaram o evento e Cortaram o Bolo Comemorativo em homenagem ao Aniversário da Coordenadoria. estiveram presentes também o Vereador Leandro Silva,Representantes da Juventude Fé no Futuro, Ajec,PSDC, PP e o Presidente da Fundação de Cultura Paulo Mattos.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

I Seminário Anti Drogas Sucesso Total !


Evento aconteceu na Casa Larangeira, no Centro
Foi realizado durante o dia todo de quarta-feira, 11 de maio, na Casa Larangeiras, o I Seminário Antidrogas, uma ação da Prefeitura de Angra dos Reis, através da Coordenadoria da Juventude, no intuito de esclarecer os jovens quanto à questão das drogas.
Várias entidades ligadas ao tema participaram do evento, como a Pastoral da Sobriedade, Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas), Conselho Municipal de Entorpecentes de Angra dos Reis, Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Projovem e Guarani Mbya. Mais de 200 pessoas participaram do início do seminário, em sua maioria alunos de escolas da cidade – particulares, estaduais e municipais. Segundo o presidente da Coordenadoria da Juventude, Zélio Nascimento, a previsão era de que mais de 2 mil estudantes passassem pelo local.
Foram realizadas diversas oficinas, como a de biodança e a de teatro, esta última ministrada pelo grupo Teatro do Oprimido. Além disso, vários expositores de órgãos e secretarias diversas também participaram do evento, cedendo informações importantes relacionadas ao principal assunto do seminário.
No começo do evento, que contou com a presença de alunos dos colégios/escolas Fênix, Cemob, Cosaf e Alexina Lowndes, representantes das entidades presentes falaram ao público sobre o objetivo do evento e o tema escolhido.
O presidente da Coordenadoria da Juventude falou sobre o seminário. “O objetivo do evento é passar informação aos jovens, para que eles saibam o que está acontecendo no país e ajudem a combater esse mal que assola o mundo”, declarou Zélio Nascimento.
Outros eventos da Coordenadoria da Juventude serão realizados ao longo do mês. No dia 14, sábado, acontece o aniversário da coordenadoria, às 9h, na Praça da Matriz; no dia 20, sexta-feira, será lançada uma cartilha com o tema “drogas”, para pais e adolescentes, às 9h, e mais tarde, às 14h, será realizada a Conferência da Juventude – ambos na Casa Larangeira.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mês de Maio repleto de Atividades da Coordenadoria da Juventude

Seminário, aniversário, lançamento de cartilha e conferência estão entre as realizações do órgão em maio Neste mês, a prefeitura, através da Coordenadoria de Angra dos Reis, realizará uma série de ações visando temas importantes para os jovens da cidade. No dia 11 de maio acontece, na Casa Larangeira, das 9h às 17h, o I Seminário Antidrogas do órgão, que contará com palestras sobre o assunto, oficinas e exposições conceituais, com a presença de 15 expositores – secretarias e órgãos que trabalham com o tema –, participação de escolas de todas as esferas e da população em geral.
No dia 14, às 9h, na Praça da Matriz, será comemorado o aniversário da Coordenadoria da Juventude, com apresentações dos integrantes das oficinas que são realizadas no órgão – DJ, dança, teatro, violão e modelo – e apresentação de fanfarras e conjuntos musicais, na intenção de mostrar o trabalho que está sendo feito à população e festejar o primeiro ano de existência da coordenadoria.
Já no dia 20 de maio, dois eventos dedicados à área serão organizados. Às 9h, na Casa Larangeira, será lançada uma cartilha com informações sobre drogas, voltada aos pais e adolescentes. Além disso, haverá apresentação do projeto Família, em parceria com o Centro Educacional Inácio Medeiros (Ceim), e a coordenadoria vai receber moção de aplauso da Câmara dos Vereadores de Angra dos Reis. Mais tarde, às 14h, também na Casa Larangeira, é a vez da realização da Conferência da Juventude, quando será apresentado o plano nacional da juventude – 2011-2015 – e a eleição da delegação de Angra para a 2ª Conferência Estadual de Juventude. A presença do superintendente estadual de políticas públicas para a juventude, Alan Borges, está confirmada.
Segundo o presidente da Coordenadoria da Juventude, Zélio Nascimento, tanto o seminário quanto o lançamento da cartilha têm como objetivo o esclarecimento do tema drogas à população. “A coordenadoria entende que é preciso entrar nesse tema, drogas, que é um assunto mundial. A informação é importante para que os jovens não caiam nesse abismo”.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Coordenadoria da Juventude em Luto Pelo Médico Pediatra, Ex Presidente da Câmara e Vereador . Dr. Arthur Jordão


Faleceu na noite desta Sexta Feira,Médico Pediatra, Ex Presidente da Câmara e Vereador Dr. Arthur Jordão, uma pessoa que contribuiu muito por nossa cidade. Pai do Prefeito Tuca Jordão. Nossos Sentimentos a todos da Família.