quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Aberta a Semana da Pátria em Angra dos Reis, Coordenadoria da Juventude esteve presente.



Centenas de pessoas se reuniram nesta quarta-feira, dia 31, na praça Nilo Peçanha, em frente à sede da Prefeitura de Angra, para a abertura da Semana da Pátria, ocasião em que o município celebra a Independência do Brasil com vários desfiles cívicos. O evento reuniu estudantes da rede pública e particular, além de autoridades públicas civis e militares dentre elas o Coordenador Municipal da Juventude Zélio Nascimento. Coube ao prefeito Tuca Jordão declarar aberta oficialmente a Semana da Pátria.

Como tradicionalmente é feito, o hasteamento da bandeira nacional marcou a cerimônia de abertura. O comandante do Colégio Naval, Joese de Andrade Leandro, foi o responsável pelo ato. Ao seu lado, o prefeito Tuca e o presidente da Câmara Municipal, José Antônio Gomes, hastearam, respectivamente, as bandeiras de Angra dos Reis e do Estado do Rio de Janeiro. Ao redor da praça, bandeiras de cada um dos estados brasileiros foram hasteadas pelos estudantes, que representavam suas escolas. A banda do Colégio Naval executou os hinos do Brasil, de Angra dos Reis, da Independência e da Marinha.

Tuca Jordão destacou o significado da data para a democracia brasileira e a importância de se investir em educação para o futuro próspero da nação.

– Nós, homens públicos, temos o dever de investir nessas crianças para a transformação do nosso país. O Brasil está longe de ter a educação ideal, mas aqui no município estamos fazendo a nossa parte, estamos no caminho certo – afirmou Tuca, que falou das realizações da prefeitura na área de educação, citando os 7 mil notebooks que estão sendo comprados para ser distribuídos aos alunos da rede municipal.

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Luciane Rabha, falou sobre a satisfação de poder comemorar um momento histórico como o Dia da Independência e que, nesta semana, em que celebramos a concretização de um sonho brasileiro, temos uma oportunidade de refletir sobre de que forma podemos contribuir para a sociedade.

Tuca conversou e posou para fotos com os alunos. Estavam presentes estudantes das escolas Alexina Lowndes, Regina Célia Monteiro Pereira, José Américo Lomeu Bastos, Jean Piaget, dentre outras. A solenidade contou ainda com as participações mais que especiais da Escola Municipal para Deficientes Visuais e da escola Municipal de Educação para Surdos (Emes). Tuca conversou com os alunos sobre a inauguração do prédio do Centro de Educação Municipal para Alunos com Necessidades Educacionais (Cemanee), prevista para o final do ano. A escola irá funcionar na Japuíba. Em Libras, a língua de sinais utilizada pelos portadores de deficiência auditiva, o prefeito deu bom dia a todos os alunos.

O presidente da Câmara, José Antônio, saudou os professores pelo papel fundamental que desempenham na formação das crianças, principalmente aqueles que trabalham diretamente com crianças portadoras de deficiência.

– Hoje temos aqui muitos alunos especiais, e eles só estão aqui graças ao trabalho árduo desses professores – afirmou o vereador. Tuca, ao encerrar seu discurso, direcionou-se aos alunos especiais novamente:

– Vocês, alunos ditos portadores de necessidades especiais, têm todo o meu carinho e respeito. Para alguns, vocês podem ser diferentes, mas eu diria que vocês são muitos superiores àqueles que pensam dessa forma – disse o prefeito, que encerrou seu discurso pedindo a todos que dessem uma salva de palmas para os alunos especiais da forma que é feita pelos portadores de deficiência auditiva: com os braços para o alto, balançando as mãos abertas.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA PÁTRIA:

Dia 1º - Desfile cívico
9h: Monsuaba (rua Manoel de Souza Lima)
14h: Jacuecanga (avenida São Sebastião)

Dia 2 – Desfile cívico
9h: Japuíba (rua Japoranga)

Dia 5 – Desfile cívico
9h: Parque Mambucaba (avenida Magalhães de Castro)
14h: Frade (avenida São Sebastião)

Dia 6 – Desfile cívico
10h: Abraão (Rua Principal)

Dia 7- Desfile cívico e militar
9h: Centro (avenida Júlio Maria)

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Vem aí a II Feira do Estudante de Angra dos Reis


Evento acontece no final deste mês Nos dias 29, 30 e 31 de agosto, a Coordenadoria Municipal da Juventude, com o apoio do Colégio Estadual Arthur Vargas (Ceav), vai realizar a segunda edição da Feira do Estudante de Angra dos Reis, evento a ser organizado na quadra – de fora – do colégio, das 9h às 20h, com o objetivo de mostrar ao jovem da cidade que está concluindo o ensino médio as opções de cursos superiores e técnicos disponíveis.
Participarão do evento, através de stands com profissionais preparados para ceder informações aos estudantes, as faculdades Estácio de Sá, UBM, Unifoa, Uniderp, Uniabeu e Universus, além do Colégio Miranda, da Escola Técnica José Rodrigues e do Ceim.
O evento será aberto a todos, de forma gratuita. A primeira feira aconteceu em agosto de 2010, no convento São Bernardino de Sena. Neste ano são esperados ainda mais estudantes quanto à participação no evento.

Coordenadoria da Juventude realizará o Campeonato Estadual de Bandas.Neste Domingo

Etapa angrense do evento acontece no Cais de Santa Luzia No próximo domingo, 21 de agosto, a Prefeitura de Angra, através da Coordenadoria Municipal da Juventude e da Federação de Fanfarras e Bandas do Estado do Rio de Janeiro (Ffaberj) vai realizar o II Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras – etapa Angra dos Reis, no Cais de Santa Luzia, a partir das 9h.
O evento vai contar com o apoio da Cultuar e do Colégio Estadual Arthur Vargas (Ceav), além de oferecer a apresentação de mais de 40 bandas – de vários municípios, incluindo Angra – em oito categorias distintas.
Caso chova no dia do campeonato, o evento será transferido para o ginásio do Ceav, no mesmo horário.
O primeiro Campeonato Estadual de Bandas aconteceu em outubro de 2010. Neste ano, a prefeitura conseguiu trazer a etapa estadual do concurso à cidade.

sábado, 6 de agosto de 2011

Coordenador da Juventude Zélio Nascimento participa da IV Conferência de Juventude de Niterói



Aconteceu neste Sábado (6) na Universidade UNILASALE no Bairro Sta. Rosa em Niterói a IV Conferência de Juventude da Cidade de Niterói. As Conferências Municipais de Políticas Públicas de Juventude têm o objetivo de analisar, definir e deliberar as diretrizes da Política Nacional de Juventude com vistas à elaboração do Plano Nacional da Juventude. a Conferência Contou com a presença do Superitendente de Políticas Públicas para Juventude do Estado do Rio de Janeiro, Coordenador Municipal da Juventude de Angra dos Reis Zélio Nascimento, Vereadores da Cidade e Assessores de Deputados Estaduais. foram Inscritos 176 Delegados na Conferência que foi muito Proveitosa. nosso Coordenador participou da mesa de abertura e enfatizou em seu discurso da união de todas as cidades para a II Conferência Estadual de Juventude do Rio de Janeiro, colocando a disposição a Delegação de Angra dos Reis para discutir juntos propostas a serem levadas para Estadual. e colocou como Proposta para a Assembléia da Conferência da Juventude de Niterói 4 Propostas para o fortalecimento da Juventude de Niterói, Que foram APROVADAS por Unanimidade.

1- Secretaria Especial de Politicas Públicas de Juventude de Niterói ( e não Coordenadoria)
2- Estatuto da Juventude de Niterói
3- Orçamento Próprio para poder tocar seus projetos
4- Conselho da Juventude (Deliberativo)

Próxima Conferência Municipal será em Campos RJ no Dia 18 de Agosto. O Coordenador de Juventude de Angra estará presente para contribuir também com a Juventude do Norte Fluminense

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Oficinas da Coordenadoria da Juventude retorna nesta Quarta (3).

Apartir desta Quarta(3) as Oficinas da CMJ estão de volta são elas: Teatro,Dança,Violão e Bandas e Fanfarras e DJ. neste mês de Agosto será Iniciado o Curso de Inglês Gratuito para os Jovens.
Maiores Informações

24-33685158
juventude@angra.rj.gov.br

Coordenador da Juventude Zélio Nascimento volta das Férias


Na Manhã desta Segunda (1) o Coordenador Municipal da Juventude Zélio Nascimento reassumiu a Coordenadoria da Juventude após 30 dias de Férias. tendo já pela frente vários projetos a serem realizados são eles: Feira do Estudante,Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras e a Semana da Juventude. fora isso iniciou a discussão do Estatuto da Juventude de Angra dos Reis. e retornou com os fóruns nos bairros e reuniões periódicas com os delegados da Conferência Estadual.Bom Retorno e parabens ao Coordenador Interino Vitor Simões por ter conduzido a CMJ por 30 dias

Angra será Sede do Campeonato Estadual de Bandas


Etapa angrense do evento será organizada pela Coordenadoria da Juventude do município
No final de julho, membros da Coordenadoria da Juventude de Angra dos Reis organizaram uma reunião com o presidente da federação de bandas e fanfarras do Estado do Rio de Janeiro, Vinícius Lemos, para acertar os detalhes quanto à realização de uma etapa estadual do evento na cidade.
Foram discutidas questões principalmente estruturais no encontro. Tanto o cais de Santa Luzia – local onde o evento será realizado – quanto o Colégio Estadual Artur Vargas (Ceav) – onde as bandas e fanfarras vão se concentrar – foram visitados pelo presidente da federação, Vinícius Lemos, que ficou muito satisfeito com os locais escolhidos, ressaltando a beleza natural do local do desfile.
O Campeonato Estadual de Bandas – etapa Angra dos Reis vai acontecer no dia 21 de agosto, das 9h às 23h, no cais de Santa Luzia. Bandas e fanfarras de todo o Estado do Rio de Janeiro vão participar do evento.