segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Aberta a Semana da Juventude


Atrações musicais, oportunidades de estágio e bolsas de estudo fazem parte da programação Começou nesta segunda-feira, dia 19, a Semana da Juventude, em celebração ao Dia da Juventude (22 de setembro). As atividades estão sendo organizadas pela Coordenadoria da Juventude da Prefeitura de Angra. A semana irá contar com atrações como a Festa da Juventude, com apresentações musicais e teatrais, e a Feira do Estudante, trazendo oportunidades de estágio e orientação vocacional para os jovens.

A abertura foi feita com uma exposição de fotos contando a história da Coordenadoria da Juventude, criada em maio do ano passado. As fotografias mostraram o trabalho do setor, através de projetos, eventos e diversas ações. Em pouco mais de um ano de existência, a Coordenadoria já atendeu 18.600 jovens, por meio de 12 projetos e 10 programas. Uma das principais conquistas do setor são as casas da juventude. São três unidades – Centro, Parque Mambucaba e Cantagalo – que oferecem cursos, oficinas e opções de lazer para os jovens.

– Temos muito o que comemorar, e nada melhor do que celebrarmos durante esta semana, que é a do Dia da Juventude, e também mostrando o nosso trabalho e tudo o que conquistamos – disse Zélio Nascimento, coordenador da Juventude.

A ocasião está sendo aproveitada para se discutir os novos projetos. Durante a abertura, na Praça da Matriz, no Centro, foi apresentado o projeto do Estatuto da Juventude. O conteúdo já foi discutido entre a Coordenadoria e lideranças da juventude do município. A previsão do coordenador é de que o estatuto seja sancionado pela prefeitura até o final deste ano.

– O estatuto, junto com a Coordenadoria, o Conselho Municipal da Juventude e as conferências da juventude, forma os quatro pilares de nosso trabalho focado nos jovens do município. O estatuto irá definir direitos e deveres e nos ajudar a dar continuidade a nosso trabalho – afirmou Zélio.

O coordenador adiantou que pela primeira vez Angra dos Reis irá participar de uma conferência estadual da juventude. A delegação do município será a segunda maior da 2ª Conferência Estadual da Juventude, ficando atrás somente da do Rio de Janeiro. O evento é uma preparação para a conferência nacional, em Brasília, entre os dias 9 e 12 de dezembro, ocasião em que a presidente Dilma Rousseff deverá sancionar a PEC da Juventude, que irá funcionar como um estatuto da juventude em âmbito nacional.

– Angra dos Reis será o segundo município no Brasil a ter seu Estatuto da Juventude – exaltou o coordenador. O primeiro a ter seu próprio estatuto é Nova Friburgo.


PROGRAMAÇÃO

21/09 – (19H30): Seminário de Políticas Antidrogas. Local: Ciep 495- Guignard, Parque Mambucaba.

22/09 – (19h30): Prêmio Jovem do Ano e Amigo do Jovem. Local: Centro de Estudos Ambientais (CEA).

23/09 – (18h): Noite da Juventude Católica e Gospel. Local: Praça do Porto.

23/09 – Sessão solene da Câmara em celebração ao Dia da Juventude. Local: Câmara Municipal de Angra dos Reis.

24/09 – (19h): Festa da Juventude – grupo Só Lazer, Grupo de (sertanejo universitário). Local: Praça do Porto.

29/09 a 1º de outubro – Feira do Estudante. Exposições de universidades (Estácio de Sá, Uniderp, Universus e Uniabeu) e escolas técnicas (Ceim, Miranda, José Rodrigues), palestras, teste vocacional, oportunidades de estágio com o Ciee, bolsas de estudo e distribuição de brindes.

sábado, 17 de setembro de 2011

Semana da Juventude - Inicia nesta Segunda (19)

Para comemorar o Dia Nacional da Juventude(22) a Prefeitura de Angra através da Coordenadoria da Juventude preparou uma semana de comemorações para a data. com Exposições, Seminários,noites de premiação, Noite Gospel,Noite Católica e a tão Esperada Festa da Juventude Veja abaixo a Programação Completa:

Dia:19 de Setembro - Segunda
ABERTURA
Exposição CMJ 1 Ano
Apresentações
Apresentação do Projeto ESTATUTO DA JUVENTUDE

Local: Praça da Matriz - 10h.


Dia: 21 de Setembro - Quarta
Seminário de Políticas Anti Drogas

Local: Parque Mambucaba - CIEP GUIGNARD 495 - 9h.


Dia: 22 de Setembro - Quinta
Noite de Premiação ( Jovem do Ano e Amigo do Jovem)

Local: CEA 19 H.


Dia: 23 de Setembro - Sexta
Noite da Juventude Cristã
Bandas e Grupos de Dança Católicos e Evangélicos

Local: Praça do Porto 19h.

Dia: 23 de Setembro - Sexta
Sessão Solene da Juventude
Entrega da Moção de Aplausos para a Coordenadoria da Juventude, e diversos Jovens que se destacam em nosso município

Local: Câmara Municipal 19h.


Dia: 24 de Setembro - Sábado
FESTA DA JUVENTUDE

Show´s com SÓ LAZER (Samba e Pagode) E VITOR E YURI (Sertanejo Universitário)

Local: Praça do Porto



Participe !!!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Curso de Inglês da Coordenadoria da Juventude é um sucesso ! ( Vagas Encerradas)

Procura pelo curso foi grande. Primeira-dama participa de aula inaugural simbólica na quinta-feira
A procura pelo curso de Inglês oferecido pela Prefeitura de Angra foi um sucesso e as vagas se esgotaram. Sessenta alunos estão inscritos nas seis turmas que iniciaram suas aulas neste mês. O curso está sendo disponibilizado gratuitamente através da Coordenadoria da Juventude, vinculada à Subsecretaria de Gestão de Projetos. O objetivo é capacitar os jovens para o mercado de trabalho, visando as oportunidades que têm surgido no município e o potencial turístico que Angra possui.

Embora as aulas já tenham começado, será realizada uma aula inaugural nesta quinta-feira, às 9h30, com a presença da primeira-dama e subsecretária de Gestão de Projetos, Alessandra Jordão. Os alunos estão cursando o primeiro de quatro módulos. Esse primeiro módulo vai até dezembro, com aulas uma vez por semana, em turmas pela manhã ou à tarde. O material didático também é gratuito, disponibilizado pela Coordenadoria.

Novas turmas estão previstas para o início do ano que vem e as inscrições deverão ser abertas em janeiro. Podem participar jovens de 14 a 29 anos. Mais informações podem ser obtidas através da Coordenadoria da Juventude, pelo telefone 3368-5158.