quinta-feira, 1 de julho de 2010

Ciclistas fazem campanha contra as drogas


Gaúchos visitaram Angra dos Reis dia 29 de junho

Angra dos Reis recebeu na terça-feira, 29, a visita de três jovens gaúchos engajados em uma campanha contra as drogas e pedofilia. Eles são ciclistas e pretendem percorrer todos os estados do país em suas bicicletas e recolher assinaturas em uma faixa para entregá-la nas mãos do senador Magno Malta, em Brasília.

Os rapazes foram recebidos na Prefeitura de Angra pelo coordenador municipal da Juventude, Zélio Nascimento, que foi à empresários do ramo de bicicletas em busca de recursos para fazer manutenção nas bicicletas dos gaúchos, e ao Corpo de Bombeiros, que sempre presta ajuda aos meninos nas cidades que percorrem.

Segundo um dos rapazes, o vigilante Enoque Hilton Zich, de 21 anos, a ideia da campanha nasceu da necessidade em lutar contra o crack, que tem ceifado a vida de muitos de seus amigos, e contra o abuso a menores, que causou a morte de uma menina de 11 anos em sua cidade, Erechim.

Eles estão há um mês fora de casa e já passaram por muitas cidade, dentre elas Curitiba, no Paraná. “Procuramos centros de recuperação em Curitiba, mas o que encontramos foram péssimas condições para os pacientes, que chegam a usar drogas em um deles. É um absurdo”, contou Enoque.

A previsão para o término da campanha pelo Brasil é de cerca dois anos e meio, e a próxima cidade a que eles pretendem ir é a capital Rio de Janeiro.

Fonte: Subsecretaria de Comunicação
PMAR