terça-feira, 9 de novembro de 2010

Cursos promovidos pela Coordenadoria da Juventude


As oficinas artísticas que começaram em outubro estão lotadas

A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Governo e Defesa Civil, sob a coordenação da Coordenadoria da Juventude, está realizando um projeto que visa o desenvolvimento artístico dos jovens e a ocupação do tempo livre com oficinas de música, teatro e outras atividades. As aulas, que começaram há duas semanas, já demonstraram o sucesso do projeto. Numa parceria com a Fundação Cultural (Cultuar), as oficinas são desenvolvidas em dois turnos na sede da Coordenadoria da Juventude, que fica na Rua do Comércio, nº 301, 2º andar, Centro.


Os cursos oferecidos são de teatro, violino, viola e cello (as vagas já estão preenchidas, pois vão atender a demanda da Casa de Cultura, que será reformada); violão (30 vagas); canto e teoria musical (15 vagas); canto e flauta doce (15 vagas); e DJ (20 vagas). A faixa etária atendida é de 14 a 29 anos.



Segundo o coordenador de Juventude, Zélio Nascimento, com apenas duas semanas de curso, já é possível verificar o sucesso do projeto. “É um sonho antigo que conseguimos colocar em prática. Os jovens são sensíveis às artes e só precisam de oportunidades. As turmas estão cheias, deixandos os professores estimulados e os jovens, muito empologados”, disse Zélio.