terça-feira, 29 de março de 2011

Frente da Juventude escolhe dirigentes e define ações para 2011

A Frente Parlamentar da Juventude se reúne hoje para definir seus dirigentes e discutir as ações para 2011. O atual coordenador da frente, deputado Domingos Neto (PSB-CE), também vai informar aos integrantes do grupo os resultados da reunião com o presidente da Câmara, Marco Maia, realizada na semana passada.

Um dos anúncios feitos durante a reunião foi o da criação de uma comissão especial de enfrentamento ao crack e a outras drogas. Além das contribuições da Frente Parlamentar da Juventude, a comissão receberá subsídios da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e de uma comissão externa criada no ano passado pela Comissão de Seguridade Social e Família, que analisou políticas antidrogas e o tratamento de usuários em países da Europa e em diversas cidades brasileiras.

No encontro com Marco Maia, Domingos Neto também pediu prioridade para duas propostas sobre a criação de comissão permanente para assuntos ligados à Juventude (PRCs 3/11 e 2/11). Na reunião da frente, os deputados devem discutir estratégias para acelerar a tramitação e viabilizar a aprovação de uma delas.

Segundo o deputado, a juventude merece ter mais voz no Parlamento. “Os jovens representam mais de 40% do eleitorado e, no entanto, não existe uma representação setorial legítima na Câmara”, argumenta o deputado, que tem 22 anos de idade.

A reunião da frente está marcada para as 19 horas na sala de reuniões da Mesa.

Íntegra da proposta:
PRC-1/2011
PRC-2/2011

Da Redação/PCS