quinta-feira, 24 de março de 2011

Jovens são conscientizados sobre violência


Cerca de 200 adolescentes participaram de palestras realizadas pela Coordenadoria da Juventude em 2011
Finalizando o primeiro ciclo de palestras socioeducativas de 2011, voltadas aos jovens estudantes do município de Angra dos Reis, a Coordenadoria da Juventude, com o programa “Tô Ligado”, realizou uma palestra sobre violação de direitos na infância e adolescência para os alunos do Centro Educacional Moraes Bastos (Cemob), no Colégio Estadual Nazira Salomão, na manhã da quinta-feira, 24.

A palestra foi ministrada pela pedagoga Alessandra Faria, que é coordenadora da Coordenação de Apoio à Família (CAF) da Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia, e foi muito bem recebida pelos 96 alunos, do 6º ao 8º ano.

“Não existe uma fase mais bonita na vida da gente quanto a juventude. É muito importante que bate-papos com esse tenham frequência entre vocês”, falou Alessandra.

Com os olhares e ouvidos atentos, os alunos ouviram a explicação sobre os conceitos do que seja violência e interagiram com perguntas. “Violência é o ato de violar o direito do outro. E muitos adolescentes se viola m quando fazem sexo sem camisinha ou quando usam drogas”, explicou ela.

O coordenador da Juventude, Zélio Nascimento, esteve presente e ressaltou que cerca de 200 jovens foram atendidos pela coordenadoria, através da realização do primeiro ciclo de palestras.

“Estivemos no Colégio Estadual Honório Lima e Ceim e, na segunda semana de abril, iniciaremos o segundo ciclo em outras escolas”, contou Zélio.