terça-feira, 21 de junho de 2011

Oportunidades para a Juventude Angrense




Parceria entre o Ministério do Trabalho e Emprego e o Governo do Rio vai qualificar 10 mil jovens do estado
A Coordenadoria da Juventude do Município, representada pelo presidente da instituição, Zélio Nascimento, participou na última segunda, no anexo do Palácio Guanabara – Rio de Janeiro –, do lançamento do Projovem Trabalhador – Juventude, programa que tem como objetivo qualificar 10 mil jovens carentes, entre 18 e 29 anos, desempregados e de famílias com renda de até um salário mínimo por pessoa.
O termo de compromisso relativo à implantação do programa foi assinado pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e pelo governador do estado em exercício, Luiz Fernando Pezão.
A ideia é de que mais de 50% dos jovens que integrarem o programa recebam qualificação e saiam com uma carteira de trabalho nas mãos, devidamente assinada. Até setembro deste ano serão mapeadas as regiões, vocações e demandas, para que o direcionamento das vagas e cursos específicos seja feito de forma correta. Após o mapeamento será aberto o processo licitatório.
Angra dos Reis será agraciada com vagas relativas ao programa, embora o número ainda não seja conhecido. Mesmo assim, o presidente da Coordenadoria da Juventude enxerga a inovação como uma vitória. “Isso representa qualificação e primeiro emprego para os jovens, que já vêm clamando por isso. O prefeito Tuca Jordão já sinalizou que dará apoio político para que um bom número de vagas seja disponibilizado para Angra”, declarou Zélio Nascimento.

Legenda das Fotos: Coordenador Zélio Nascimento com o Vice Governador Pezão
Coordenador Zélio Nascimento com o Ministro Carlos Lupi
Platéia da Cerimônia