quarta-feira, 22 de junho de 2011

Prefeito Tuca Jordão entra de licença


Vice Essiomar Gomes assumirá o governo por 20 dias
Na manhã de quarta, 22 de junho, mais de 100 pessoas passaram pelo Salão Nobre da prefeitura para acompanhar o ato de transferência de cargo do prefeito Tuca Jordão para o vice Essiomar Gomes, que vai liderar o município entre os dias 27 de junho e 16 de julho – tempo de duração da licença.
Secretários municipais, vereadores, membros de partidos políticos, profissionais da imprensa e populares marcaram presença no evento, que começou com o prefeito agradecendo a presença de todos e explicando os motivos da transferência de cargo, que acontece pela segunda vez na história do município. “Como vivi alguns problemas particulares, resolvi tirar um descanso, e quis fazer o processo da forma democrática, com o meu vice que, enquanto prefeito, vai tocar os projetos do governo”, explicou Tuca Jordão.
Antes de formalizar o processo de transmissão, o prefeito também deu boas notícias relativas à cidade. “A partir do segundo semestre vamos recriar a Secretaria de Pesca, e Humberto Martins será o secretário. Também estou estudando tirar a pesca do Centro e levá-la para a Rio-Santos, criando o entreposto pesqueiro numa área entre o Pontal e o Marbella”, informou Tuca Jordão.
A valorização do Centro Histórico também entrou na pauta. “Queremos levar, de forma estudada, o centro administrativo do município à Japuíba. Está na hora de transformar o Centro Histórico no que ele deve ser: uma área de lazer, cultura e entretenimento, para, assim, mudar em definitivo a nossa cidade”, afirmou o prefeito.
A parceria da prefeitura com a empresa Technip, relacionada à qualificação dos trabalhadores da cidade, o projeto social Passageiro Cidadão, que a partir do dia 1º de agosto vai estabelecer a tarifa de ônibus a R$ 1,00 para os moradores de Angra; e a entrega – em julho – dos 660 apartamentos restantes, aos cidadãos que perderam suas casas nas chuvas de 2010, também foram citados por Tuca Jordão, antes de ele próprio fazer a leitura do termo de transmissão de posse e oferecer a Essiomar a chance de se pronunciar. “O compromisso é grande, apesar do pouco tempo. Serão dias de muita responsabilidade. Nesses 20 dias que vou ter pela frente, espero colaborar com a cidade”, declarou.