quinta-feira, 5 de abril de 2012

Coordenadoria da Juventude apoia eventos


1º Festival de Slackline e 1ª Batalha do Free contaram com participantes angrenses No último sábado, 10 de março, a equipe Slack dos Reis, de Angra, participou do 1º Festival de Slackline de Ilhabela, em São Paulo. Esporte que consiste em ficar equilibrado sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, geralmente instalada a uma altura de 30 cm do chão, o slackline já conta com vários adeptos no município, sendo que o grupo que participou do evento em Ilhabela contou com sete angrenses.
Mais de 800 atletas marcaram presença no festival. Para os angrenses, além da oportunidade de ter participado de um evento de renome, a experiência serviu também como intercâmbio entre pessoas que praticam o esporte e divulgação relativa ao 2º Encontro de Slackline de Angra dos Reis, que acontecerá no dia 15 de abril, na Praia da Chácara, contando com o apoio da Prefeitura de Angra, através da Coordenadoria da Juventude. A Slack dos Reis conta com o apoio da prefeitura em relação ao transporte dos atletas para as competições e encontros realizadas fora do município.
Antes disso, na noite de sexta-feira, 9 de março, a Praça Amaral Peixoto – Praça do Porto – ficou lotada por causa da realização da 1ª Batalha do Free, competição onde os participantes cantam raps improvisados, num estilo conhecido como “freestyle”. O evento contou com uma estrutura cedida pela Coordenadoria da Juventude, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, e reuniu cerca de 300 pessoas. O grande campeão da competição foi o jovem João Carlos.
No dia 4 de maio vai ser realizada a segunda edição da Batalha do Free, que acontece novamente na Praça Amaral Peixoto – Praça do Porto –, aberta ao público.