quinta-feira, 5 de abril de 2012

Juventude Cidadã na Pousada da Glória


Coordenadoria da Juventude leva integração, cultura e lazer para crianças e jovens do novo condomínio
A Prefeitura de Angra realizou na tarde desta quinta-feira, dia 22, mais uma edição do Juventude Cidadã, evento que leva lazer, serviços e cidadania para moradores dos condomínios entregues às famílias retiradas de áreas de risco no município. O projeto é organizado pela Coordenadoria da Juventude e voltado principalmente para crianças e adolescentes. Desta vez, moradores do Condomínio Cidadão da Pousada da Glória foram contemplados durante a tarde com música, jogos, serviços de saúde etc.

O Juventude Cidadã ofereceu brincadeiras como pingue-pongue, damas, dominó, cama elástica e minibasquete. A Secretaria de Meio Ambiente montou sua tenda para apresentar trabalhos confeccionados com materiais reciclados. Agentes da Defesa Civil realizaram oficinas de primeiros socorros. Profissionais da Fusar fizeram medição de pressão e glicose. A tarde contou ainda com a apresentação da banda Maestro Galloway. O evento também teve o apoio das secretarias de Esporte e Lazer e de Ação Social.

– Este é um projeto que nos dá muito orgulho, pois leva não só brincadeiras e diversão, mas cidadania. Esses moradores perderam suas casas e passaram por momentos difíceis. Nós estamos ajudando a devolver a cidadania a essas pessoas – resumiu o coordenador da Juventude, Zélio Nascimento.

Representantes da Coordenadoria da Juventude prestaram informações sobre os cursos que o setor oferece. Há vagas abertas para os de Teatro, Etiqueta e Canto. Também há cursos de DJ, Inglês, Canto, Modelo, Violão e Slackline, cujas vagas serão abertas em julho. Para mais informações, o telefone da Coordenadoria da Juventude é 3368-5158. O endereço é Rua do Comércio, 301, 2º andar, Centro. O atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 17h.

No ano passado, o Juventude Cidadã foi realizado no Condomínio Cidadão da Japuíba. Na próxima quinta-feira, dia 29, será a vez do Areal.